ASSEMBLEIA APROVA PROJETO QUE DÁ DIREITO A MEIA ENTRADA A DOADORES

valter

 A Assembleia Legislativa aprovou na última sessão ordinária o projeto de lei que garante o desconto de 50% em eventos culturais, esportivos e de lazer e entretenimento. O projeto agora segue para a sanção governamental para entrar em vigor como lei.

Até a aprovação desse projeto, apenas estudantes e idosos possuíam o desconto. O autor da iniciativa, deputado Walter Alves, que no próximo ano deixa a Assembleia rumo à Câmara dos Deputados, acredita que agora mais pessoas irão se interessar em doar sangue melhorando os estoques do Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte).

“Constantemente acompanhamos a falta de sangue nos estoques do Rio Grande do Norte. Isso é um problema recorrente que será minimizado com essa iniciativa. Além de garantir melhorias no estoque de sangue do nosso Estado, também ampliaremos o acesso à cultura, ao esporte e ao lazer”, disse.

O parlamentar ressaltou que o desconto de 50% na entrada dos eventos só será apliacada aos doadores regulares devidamente cadastrados nos centros de coleta de sangue, identificado por um documento emitido pelo próprio centro ou pela secretaria de saúde contendo informações básicas como foto, nome do doador e a data da última doação.

O deputado lembrou que todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. “Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não trazem prejuízos ao doador. É um procedimento rápido, simples e seguro. A falta de sangue pode implicar na perda de vidas humanas”, completou.

JH

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*