Artesãos quilombolas de Ipanguaçu participam da Feira de Turismo Rural

artesaos

Os artesãos da Associação Renascer, da comunidade quilombola de Picada, no município de Ipanguaçu, participam, no período de 3 a 5 de setembro, da 10ª Ruraltur – Feira de Turismo Rural em Campina Grande-PB. O evento pretende promover a integração de empresários, profissionais e amantes do turismo rural.
O objetivo é tonar o evento uma vitrine para projetar o segmento no mercado regional e nacional. O Ruraltur está acontecendo na Federação da Indústria da Paraíba (FIEP) e deverá reunir, segundo os organizadores, cerca de 6 mil pessoas e gerar quase R$ 3 milhões em negócios.
De Ipanguaçu, integram a caravana o coordenador da Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur), Allysson Rocha, e mais dois membros da associação: Emerson Emanoel e Francimária dos Santos, que participam do evento coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Assú-RN), que conta também com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu.
Para o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Fernando Neto, a feira fortalece o desenvolvimento do turismo rural, um setor que merece incentivo e atenção especial. “É um setor que gera emprego e renda, por meio da produção associada ao turismo. A Ruraltur será uma importante vitrine para apresentar ao Brasil o trabalho de nossos artesões, que já ganha a cada dia reconhecimento pelo material produzido”, disse o secretário.
Os artesãos apresentam na feira o artesanato oriundo da folha da bananeira e da palha e talos da carnaubeira, produto encontrado em abundância na região.
Durante os três dias do evento, haverá apresentações culturais, estandes de expositores e empresas que operam com o Turismo Rural, negócios e artesanato.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*