Arcebispo de Natal celebrará missa em homenagem a Eduardo Campos

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou que vai celebrar uma missa em homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em um acidente de avião em Santos na última quarta-feira (13). A queda da aeronave também vitimou quatro assessores, o piloto e o copiloto do jato. A celebração acontecerá nesta terça-feira (19) às 17h30 na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.

Dom Jaime recebeu a visita do então candidato à presidência da República na tarde do dia 11 de julho. O tema do encontro, que aconteceu no gabinete arquiepiscopal, foi focado nas problemáticas do Nordeste, em especial do Rio Grande do Norte, relativas à seca que afeta o interior do estado.

O corpo de Eduardo Campos foi enterrado na noite deste domingo (17) no Cemitério de Santo Amaro. O sepultamento foi seguido por uma multidão, que acompanhou o cortejo de cerca de dois quilômetros do Palácio do Campo das Princesas até o cemitério, na área central do Recife. De acordo com a Polícia Militar, somando velório, cortejo e sepultamento, participaram das cerimônias fúnebres cerca de 160 mil pessoas.

O corpo de Campos deixou o Palácio do Campo das Princesas por volta das 16h30, depois de 14 horas de velório, em um carro do Corpo de Bombeiros. As filas dos admiradores que queriam ver o caixão de perto – que chegaram a três quilômetros de extensão, de acordo com a  Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) – ainda estavam enormes no momento.

Pela manhã, uma missa campal foi realizada no local, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. A celebração durou cerca de duas horas e foi transmitidas por telões espalhados na Praça da República. Também foram velados no local os corpos do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*