Alunos do curso de Medicina da UFRN realizam ação na Praia de Ponta Negra neste sábado

ponta

O estresse, na opinião de boa parte dos psiquiatras, não precisa necessariamente ser tratado com remédios. Pode ser resolvido com psicoterapia e mudanças no estilo de vida. Pensando nisso, alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desenvolveram um projeto intitulado “Be Happy” (Seja Feliz) com o intuito de promover o conhecimento sobre a saúde mental entre os próprios alunos da área da saúde e a comunidade em geral.

A primeira ação do grupo composto por mais de cinquenta alunos será realizada na Praia de Ponta Negra neste sábado (19/09), das 08h às 10h, e contará com a presença de profissionais de psiquiatria, farmácia, nutrição, psicologia e educação física com o intuito de promover a conscientização entre os alunos e a sociedade.

Segundo um dos organizadores do evento, o aluno de Medicina, Igor Papa, o projeto teve início após ser observado no cotidiano e confirmado em diversas pesquisas que os níveis de depressão no curso que está estudando são preocupantes, entretanto, o projeto não se limitou apenas a essa área, porque essa realidade também se estende para todo universo acadêmico. “Ansiedade, cansaço, medo, insônia, dor de cabeça e outros sofrimentos psíquicos são muito comuns na universidade e, portanto, essa abordagem é muito rica para os estudantes” destaca Igor.

Dentre os assuntos que serão abordados estarão: Dormir pouco é solução para tirar nota boa? O almoço que eu troco por um lanche faz alguma diferença? Tenho dor de cabeça constante, teria algo a ver com a faculdade? Será que daria tempo de eu sair com meus amigos ou tenho de estudar mais? Se eu tomasse certo remédio pra diminuir ansiedade, meu problema seria resolvido?

O Projeto intitulado “Be Happy” faz parte da Ong IFMSA, presente em diversos países. O projeto continuará com outros eventos que ocorrerão ao longo do semestre que visam a promoção de saúde mental e, consequentemente,  melhoram a qualidade de vida com diminuição ou prevenção dos sintomas citados anteriormente.

Outras informações, basta acessar a página do “Be Happy” no Facebook:https://www.facebook.com/pages/BeHappy/1109357735756493?fref=ts

A IFMSA

A IFMSA Brazil (International Federation of Medical Students Associations of Brazil) é uma ONG composta por estudantes de medicina do país inteiro. As atividades desenvolvidas promovem a saúde nas áreas de Saúde Pública, Saúde Reprodutiva, Direitos Humanos e paz, além de promover a educação médica através de eventos científicos, treinamentos, intercâmbios nacionais e internacionais, pesquisa e outros.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO DE BIOCIÊNCIAS/UFRN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*