Acaba a greve dos vigilantes e atendimento bancário será normalizado hoje

Foi acordado que os vigilantes terão um aumento salarial de 2,2%; o vale-alimentação terá valor reajustado para R$ 15,50, mantido desconto de 20%; o intervalo intrajornada será de uma hora. Com o retorno ao trabalho, bancos voltam ao atendimento

4dd2bc08c897cd80737f3c29df509821 (Copy)

O funcionamento das agências bancárias do Rio Grande do Norte será normalizado nesta quarta-feira (14) com o fim da greve dos vigilantes. A categoria chegou a um acordo com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (SINDESP-RN) durante mesa de negociação no Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania, em Natal.

Foi acordado que os vigilantes terão um aumento salarial de 2,2%; o vale-alimentação terá valor reajustado para R$ 15,50, mantido desconto de 20%; o intervalo intrajornada será de uma hora, facultada indenização de até meia hora caso não usufruído integralmente.

Também foi decidido que 20% do valor das horas dos dias de paralisação não sofrerão descontos; 40% serão descontados parceladamente e proporcionalmente por seis meses; e outros 40% compensados proporcionalmente por seis meses sob pena de conversão dos dias não compensados em desconto único.

A greve já durava 15 dias, com forte impacto na economia potiguar, uma vez que o consumidor não estava tendo acesso aos serviços bancários.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*