A novela da Câmara Municipal de Jandaíra está longe do fim

 jandaira

Foto Odair José

Com a posse do vereador Raimundo do (PMDB) e o afastamento de Lévo(PT) da presidência da casa, o cenário político mudou, mas estudando os regimentos de algumas câmaras vimos que o regimento foi descumprido pela oposição.

Segundo o regimento em caso da vacância da presidencia em caráter defenitivo o vice assumirá e no máximo no prazo de 15 dias convocará uma nova sessão para definir a mesa diretora, obedecendo os prazos contitiuídos em lei.

Neste caso quem  tem que convocar a nova eleição e o vice presidente e deliberar para os seus pares, mas o que vimos em jandaíra nesta semana, foi uma verdadeira briga política entre grupos  medindo força e  a oposição rasgando o próprio regimento da casa.

Esta novela está longe do fim, e nos próximos capítulos a coisa ainda vai feder bastante e os vereadores fiscalizadores do dinheiro público vem tirando o foco do seu deve contituicional.

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*