A gota d´água que faltava para transbordar a paciência do povo da comunidade Nova Jerusalem

P8010474 [1280x768]

No dia 01 de agosto coincidentemente logo após este blog divulgar uma receita de mais de 15 milhões, só no mês de julho, explodiu a paciência dos moradores da comunidade de Nova jerusalém, que num ato de democracia, protestou e fechou a Br 406, com pneus, pedaços de madeira e muito fogo, contra a falta de infra estruturas na comunidade, tais como: falta de água, iluminação pública, melhoria no transporte escolar, pavimentação,  etc.

O abastecimento de água atualmente,  fica a cargo dos carros pipas, administrados pela prefeitura, já que a comunidade não dispõe de água encanada pela CAERN, o serviço dos carros pipas é de péssima qualidade na comunidade, deixando revoltados os moradores.

P8010472 [1280x768]

A BR 406, teve seu fluxo interrompido na altura da entrada de Guamaré, nos dois sentidos, por mais de 1 hora, levando transtorno e atraso aos viajantes. Mas mesmo diante deste transtorno, os moradores contaram com o apoio e compreensão dos motoristas que passavam pelo local, só depois da chegada da polícia militar, sob o comando do sub Luiz Carlos,  é que o fluxo foi sendo liberado lentamente.

P8010484 [1280x768]

 

P8010526 [1280x768]

de acordo com o depoimento dos moradores, esta comunidade vem sofrendo o descaso dos serviços público, apesar de se localizar as magens da BR 406, por onde passam parte da riqueza do nosso estado e principalmentes os políticos locais, mas fica evidenciado a falta de interresse por parte dos governantes  em resolver a situação. Na época de eleições a comunidade foi muito visitada, e muitas promessas foram feitas, inclusive pelo atual prefeito, mas hojé a realidade é outra. Segundo os moradores caso os problemas não sejam  solucionados, a comunidade está disposta a protestar em frente a prefeitura de Guamaré.

P8010496 [1280x768]

Tiveram no local os secretários José de Arimatéia da agricultura e Adriano Diógenes da saúde, respectivamente, para tentar amenizar o problema e se comprometeram a cumprir todas as reinvindicações pautadas pelos moradores. Foi formado uma comissão dos representantes para falar com o prefeito, intermediado pelos  dois secretários acima citados. O protesto foi encerrado com o compromisso dos secretários que falavam em nome do prefeito, e que os problemas serão solucionados.

P8010517 [1280x768]

A vice prefeita  Pretinha e o ex vereador Rosendo, também estenderam suas mãos para se solidarizar com os manifestantes, escutando atentamente suas reinvindicações e  se comprometeram em procurar soluções para os problemas.

OPINIÂO: Este blog vem postando que guamaré é uma bomba relógio e poderia estourar a qualquer momento, isso tudo que está acontecendo é reflexo de um  governo mal gerido, pois a atual gestão já está com 8 meses de atuação, e até agora só se ouve falar em projetos, culpando sempre a  burocracia, como por exemplo a adutora, que até hoje não saiu do papel. E infelizmente o que temos de concreto são realidades nuas e cruas como a que estamos  presenciando. A população clama as dores dessa má administração,  vale salientar que, esta comunidade a exemplo de Guamaré, está reivincando o básico  a que tem  direito: água, iluminiação pública, entre outros direitos que são garantidos por lei a qualquer cidadão.

Aqui fica o nosso repúdio, a esse desgoverno que se instalou em Guamaré. O blog registrou e gravou em áudio e video, toda a negociação dos secretários com  os moradores da comunidade, caso não sejam atendidas as reinvidicações, estaremos cobrando aqui as responsabilidades assumidas em público.

VEJA TODAS AS FOTOS DO PROTESTO NA BR 406 NA COMUNIDADE NOVA JERUSALÉM

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*