O ¨ACORDA GUAMARɨ Foi um Sucesso: O povo foi as ruas e as calçadas

P6280048 [1280x768]

 A pequena Larissa filha do editor deste blog e funcionário público Carlos André e da professora Jane Cirla, participou do movimento e teve uma aula na prática de cidadania, na luta por um futuro melhor.

P6280016 [1280x768]

logo pela manhã a comunidade de Baixa do Meio se reuniu em frente ao terminal rodoviário  para levar a sua representação ao  movimento na sede do municipio.

 

modificada [1280x768]

A caminhada começou em fernte ao ginásio de esporte de guamaré em direção a prefeitura passando pela câmara municipal, muitos manifestantes levaram seus cartazes passando o seu recado a população e as autoridades competentes.

modificado 1 [1280x768]

O movimento despertou os olhares de muitos curiosos, que se deslocaram do seu ambiente de trabalho só para dar uma olhadinha na passagem dos manifestantes, alguns até com mão no rosto para não serem reconhecidas.

P6280042 [1280x768]

O professor e empresáio Paulo Cavalante puxou toda  a manifestação passando o seu recardo como cidadão e funcionário publico do município, indagando porque o prefeito e os vereadores não tinham seus filhos estudando na rede pública do município, e pedindo por  melhorias não só na educação, mas também na segurança, abastecimento d´água, saúde e na qualidade de vida de cada um dos munícipes, salientando  que Guamaré é uma cidade abençoada e recebe milhões em recursos público e dando um  basta na corrupção fechando suas palavras.

maria e marta [1280x768]

 

A professora Marta deu seu recardo em uma verdadeira aula de cidadania fazendo levar o senso crítico dos seus alunos  levando-os a contestar e lutar  por seus direitos. E logo depois a colega e professora Maria com um discurso quente fez duras críticas ao gestor municipal dizendo que o prefeito Helio de Mundinho tinha reaizado o sonho de ser prefeito de Guamaré,  mas havia tornado o sonho dos Guamareenses em pesadelo.

ALDO [1280x768]

A terceira idade na pessoa de Seu Aldo e Dona Maria também participaram da manifestação, tornando o movimento totalmente parcífico e ordeiro como prometeram os denominados lideres. O choque de gerações foi bem representado  tanto na sabedoria dos idosos, como na inocência de uma criança de apenas 2 anos de idade.

jane

O recado foi dado

P6280076 [1280x768]

Aqui fica o registro do ponto mais alto do protesto, Dona Josefa mais conhecida carinhosamente em Baixa do Meio  como Dona Dadá, uma servidora a mais de 20 anos no serviço público, não teve vergonha de dizer que  ganha  apenas um sálario minímo, na rica terra de Guamaré. Mostrando a sua simplicidade e sabedoria, dona Dadá encerrou o movimento, ACORDA GUAMARÉ dando um  exemplo de cidadania, pedindo para que todos agradecessemos a DEUS, finalizando o protesto  rezando um ¨PAI NOSSO¨.

P6280124 [1280x768]

Em nome do Grupo AGORDA GUAMARÈ  fica o agradecimento ao efetivo tanto da policia militar, como da guarda municipal por ter dado total proteção para os manifestantes e a população de modo geral.

 

 

3 comentários para O ¨ACORDA GUAMARɨ Foi um Sucesso: O povo foi as ruas e as calçadas

  • Fátima Oliveira  diz:

    Póis bem, o protesto pelo jeito foi muito bom, pena que não pude ir, pois estava com meu filho em tratamento médico,no próximo estarei lá, se Deus quizer, nós cidadãos temos que reivindicar nossos direitos, por uma Guaamré melhor, pois é uma TERRA RICA DE POVOS POBRES.

  • rosi  diz:

    olá, gostaria de parabenizar a iniciativa em relação ao manifesto em Guamaré, infelizmente a maior parte da população ainda continua adormecida, e leiga ao seu poder de reivindicação por direitos. tive o desprazer de ler no blog Guamaré em dias o comentario de um jovem que não iria ao manifesto, pois não sabia o que o povo iria reivindicar, se era valor de passagem de ônibus, se era o dinheiro gasto com a copa, na verdade ele faz uma critica ao povo que busca por seus direitos, infelizmente esse jovem é mais um na multidão que não tem uma consciência política e está cego, pois não consegue ver aquilo que esta a sua frente, a triste realidade de um município que é tão rico, mas seu povo vive em extrema pobreza.Será que Guamaré uma cidade em que o povo vive escravizado pelo poder municipal, onde não se tem lazer, nem educação de qualidade, onde a maioria de suas casas estão caindo aos pedaços, nem água se tem, sera que realmente não temos motivos para ir as ruas?.Que outros protestos sejam feito, e dessa vez vamos divulgar mais, colocar carros de som nas ruas convocando a população, distribuir panfletos, pois muitos estavam desconhecidos da realização do mesmo.

  • Cirla  diz:

    Como cidadã conciente e crítica, participei do protesto, não reinvindicando algo exclusivo para mim, mas por melhorias para todos. Aproveito o momento para parabenizar a todos que estavam lá, e dizer que para mim foi um sucesso, pois apesar de achar que deveria ter mais pessoas, percebi que as pessoas que saíam nas calçadas nos olhavam com admiração, fomos aplaudidos pela população que se sentiu representadas por nós. Tenho certeza de que mesmo os que não foram por medo de represálias, no fundo admiraram a nossa coragem, pois as mensagens representadas nos cartazes, eram problemas reais. Então jamais vamos baixar nossas cabeças para um sistema que usa de repressão para inibir a participação das pessoas. O que mais importa é que demos o nosso recado, e se for preciso faremos novamente.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*