Taxistas fazem protesto contra chegada da Uber em Natal

whatsapp_image_2016-08-26_at_10.37.52

Um grupo com cerca de 50 taxistas protestam na manhã desta sexta-feira (26) contra a chegada do aplicativo Uber em Natal. A concentração dos motoristas acontece no entorno Arena das Dunas, em Lagoa Nova. Eles seguirão em carreata até o prédio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), na Ribeira.

A Uber anunciou que vai começar a operar em Natal na tarde desta sexta, a partir das 14h. Os taxistas são contra o serviço de transporte individual de passageiros. A categoria alega que a chegada da empresa vai causar uma concorrência desleal entre os serviços, principalmente na questão tributária.

Leia mais: Uber começa a funcionar em Natal sem regulamentação

Os taxistas esperam que o protesto organizado hoje tenha a adesão da população. “Esperamos contar com a sociedade para que ela veja que nossa categoria está sendo prejudicada”, afirmou o presidente da Cooptax, Genário Torres.

A manifestação dos motoristas de táxi está marcada para começar às 11h. Batedores da STTU acompanharão os condutores durante todo o trajeto. A carreata seguirá pelas avenidas Salgado Filho, Hermes da Fonseca e Duque de Caxias. Não há previsão de horário para o término do ato.

Novo Jornal

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*